>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Arte de família

Olá!
Estou trabalhando bastante, mas, ainda não posso mostrar minhas "artes"... Algumas porque estão em andamento e outras porque, mesmo finalizadas, serão presentes e não quero estragar a surpresa...rsrs
Então, hoje venho mostrar uma "arte" de família. Essa flor acima, feita em E.V.A., arame e papel camurça, foi feita recentemente pela minha avó, Maria Biali, que completou 90 anos em janeiro! Adorei esse presente que ela me enviou com tanto carinho.
Vó Maria é uma senhora "prendada", que sabe muitas técnicas diferentes de artesanato. Imagino que minha mãe deve ter herdado dela o encanto pelos trabalhos artesanais... E eu herdei da minha mãe...rsrs... Será que terei uma filha ou um filho que goste do
"feito à mão" também? Tomara!!!
Acima, a flor que "tem história" já enfeitando a minha casa. A toalhinha multicolorida foi eu que fiz! (clique aqui para ver mais detalhes).
Obrigada pela sua visita!
Beijos,
Vanessa

18 comentários:

Sissamar disse...

Que liiiiinda! Adorei, pareçe mesmo de verdade! Eu estava lendo e esperando ver escrito "apanhei no quintal ou comprei em tal florista" mas afinal é muito mais preciosa que isso! Que familia de mão cheia hein? Parabéns, vocês são mulheres fantásticas!
Um beijo

olharbiju disse...

Lindissima.Quando dei o 1º olhar pensei que fosse uma flor exotica, tropical.
Depois fui lendo o texto e percebi de que é feita.
Oa meus parabens. Fáz a beleza de qualquer canto da casa.
Quem sabe não é mesmo jeito de familia.
Bjnhos e tudo de bom.
alice

Diana disse...

Oi Vanessa, que flor linda.Quando vi a 1ª foto pensei que fosse verdadeira hahaha.
Parabéns para a tua avó, é prendada mesmo e com uma idade fantástica:)
Beijinhos

Juliana Melo disse...

Que carinho gostoso da vovó! Ficou linda com a toalha multicolorida.
Beijinhos,
Juliana

Isadora disse...

Que maravilha!!! Que gracinha, 90 anos e ainda crafter!!
Um belo presente, ficou show com a toalhinha!

Pizinha Artesanatos disse...

Que linda flor, Van!
A família é toda talentosa.
Bjs,

Joyce

Pizinha Artesanatos disse...

Que linda flor, Van!
A família é toda talentosa.
Bjs,

Joyce

Izabel Biali disse...

Olá Filinha,

Que lindas artes.
Temos que continuar,isto é muito gostoso.Nós mesmas fazer coisas para decorar nossas casas.
Trabalhos exclusivos, e que contam histórias da família.
Se a vó soubesse,que a simples flor que ela fez, está fazendo aquele sucesso,com certeza ficaria emocionada.
A toalha com este colorido deu um tom muito chik.
Parabens
Beijinhos
Mama

Sissamar disse...

Oi querida!
Lindo foi o teu comentário que me deixou com lágrimas nos olhos! Escrevi assim meio de cabeça vazia, cheia de dôr no coração, nem sabia bem o que tinha escrito, mas depois o teu comentário me despertou e foi reler... realmente, daqui por uns anos, vamos as duas lembrar deste dia, talvez como o dia em que começou a mudança, e eu rezo para que seja para o bem!
Sabes, ás vezes vou lá, escrevo coisas que vão na minha cabeça, meio sem nexo e só depois me lembro que alguém vai ler, felizmente tem corrido tudo bem, salvo alguns momentos de loucura em que comento sobre isto ou aquilo que me acontece mas esses são bem conscientes ehehehe, já quando é sobre a minha filha, são bem mais sentidos, uma mistura de sentimentos e emoções que ás vezes pode até parecer que os textos são meio estranhos e baralhados, mas é assim mesmo, cabeça de mãe ehehehehe
Um beijo e muito obrigada!

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Vanessa querida!
Que linda flor que sua avó fez... Parabéns!
Menina, pois não é que a minha avó tb faz artes até hoje... tem 80 anos e sempre faz... mas é bom que ocupa a cabecinha delas heim?
Beijos e boa noite!

Sonia Facion disse...

Que lindo Vanessa!"!!!

Tão gosotos receber presentinhos e da vovó ainda, poxa 90 anos, afffffffff...será que chego lá?

Bjks

Sonia

KARINA PINTA E BORDA disse...

Oi, Vanessa!
Obrigada pro ter visitado o blog. Mas eu comecei um outro, onde estou me dando mais uma chance, só que com expectativas diferentes. Passe por lá (karinapintaeborda.blogspot.com)! Vou adorar sua visita. Sobre a flor, sua avó é muito talentosa, e ela ficou linda, mas eu fiquei de olho mesmo foi no pano de crochê... he he Um beijo, Karina.

KARINA PINTA E BORDA disse...

Olha que coisa: em nem conhecia seu blog, mas já fizemos coisas bem parecidas, para não dizer iguais sem querer: os prendedores de roupas com florzinhas de crochê!
Um beijo, Karina.

Sissamar disse...

Ai... Rio Grande do sul... não é onde fazem daqueles churrasquinhos de costela, que a carne despega do osso? Tem at´´e um restaurante na beira da estrada de um senhor que não lembro agoras o nome, mas que é bem conhecido tal é a fama do restaurante e que usam uns lenços vermelhos no pescoço? Minha nossa, o que eu estou salivando agora é uma coisa sem explicação!
Eu estive foi em RN.
Beijos

Wind Zackie disse...

Hai!

Acho que passa de geração em geração sim i.i' talvez de formas diferentes. Aqui em casa, avô é relojoeiro, pai tbém, e eu faço coisas pequenas xD

bjo, teté!

Luciana F. Damiano disse...

Vá que presente mais lindo!! Eu até chorei....
Parabéns para sua avó por continuar florindo sua vida e por tabela, a nossa!
Beijos

SONIA disse...

Olá Vanessa,'tal mãe tal filha" como se diz por aí. Seu blog é um encanto, como o da sua mãe. continue assim.

abs Sonia

Vanessa Biali disse...

Meninas,
Muito obrigada por mensagens tão especiais.
Beijos,
Vanessa