>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Feliz Páscoa! :)


Olá!

Esta sacolinha veio direto do túnel do tempo... Ganhei ela na minha infância. Acho que minha mãe comprou de uma amiga, não tenho certeza (mãe, se você souber o nome de quem fez, deixa aí nos comentários).

O coelhinho com a carinha toda vintage deve ter sido pintado no ano de 1986 aproximadamente. Lembro que essa sacolinha me trouxe uma boneca, a Chuquinha da Estrela (alguém aí lembra?) com banheira, esponja e sabonetinho...

E, mesmo tendo se passado quase 3 décadas, a sacolinha continua firme e forte, guardando coisinhas do meu ateliê. É um delicado presente, não é mesmo? Que pode durar anos e carregar por décadas muitas memórias. Fica a sugestão para você presentear nesta (ou na próxima) Páscoa.

Uma Feliz Páscoa para você! Repleta de amor, ternura e paz.

Bjs,
Vanessa

.

9 comentários:

✿ chica disse...

Que amor e doces lembranças! Adorei! Feliz Páscoa! bjs chica

Isadora disse...

Que relíquia :) Essas são as memórias que ficam para sempre com a gente, que dinheiro nenhum compra :)

Bjs, bom feriado

Izabel Biali disse...

Oi Filinha, a história desta sacolinha.
Quando tu estavas no maternal tinhas 4 anos.Na escolinha "Triângulo Azul".
Como a mãe pertencia a Associação Feminina Cristã, ´que era da própria escolinha, nós tinha cursos de artesanatos. No período que tu estudavas, a mãe fazia cursinhos. Tinha a professora que não recordo o nome, ela pintava muito bem. Chegando a Páscoa comprei esta sacolinha de coelhinho. e coloquei a bonequinha que descreves.
Já fás bastante tempo, mas como tu és muito cuidadosa,muito delicadinha, um carinho especial pelas coisas. Está aí ela perfeita.
Sempre tu tinhas coisinhas para guardar nela. Vai durar muito ainda.
Bjos.

Nina Dias disse...

Que fofo! Feliz páscoa Querida! bjs

Rosana disse...

OI Vanessa,
Vim lhe Desejar uma Feliz Pascoa, com muito amor no coracao.
Sua sacolinha é linda, vc tem uma reliquia sabia, ha e vc falou na bonequinha que veio dentro, eu me lembro da chuquinha, tive uma também.
Bjs...

Luciana F. Damiano disse...

Putz, Feliz Páscoa atrasado, hehe.
Que legal que guardou a sacolinha, uma lembrança maravilhosa com certeza.
bjs

Renata Marengo disse...

Oi Vanessa! Que bacana a sacolinha! E também a história dela! E o mais legal é que foi feito por alguém com todo um carinho, que se percebe somente em peças artesanais! Beijosss e tudo de bom!

Juliana Melo disse...

Que post mais lindo! Adoro essas lembranças.
Tenho um vestidinho de quando eu tinha 2 anos até hoje. Um dia coloco ele no blog pra vcs verem.
Que sua Páscoa tenha sido abençoada.
Bjs!

Poções de Arte disse...

Oi Vanessa!
Claro que lembro da bonequinha - não cheguei a ter, mas era famosa. E essa sacolinha, me lembra as "trouxinhas" xadrez que carregávamos nossos pertences no primário.
Antigamente os materiais eram fortes e duravam tanto...

Abraços e ótimo dia.