>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

segunda-feira, 23 de março de 2015

O que fazer com carretéis vazios?


Olá!

Hoje trago uma sugestão de reutilização destes carretéis de plástico. Eles são feitos de um plástico resistente de boa qualidade que oferece muitas possibilidades de reutilização. Vem comigo! ;)

Para costura à máquina, eu utilizo mais aqueles cones de linha industrial (funcionam bem em máquina doméstica com algumas adaptações) porque são bem mais baratos e rendem que é uma maravilha. Mas, para costura à mão com linha de pesponto ou para cores que uso muito pouco, eu uso estes carretéis pequenos da foto acima.

A ideia de hoje tem como tema a Páscoa, que já está quase aí...

Olha o que dá para fazer com esses tubinhos de linha de costura:


Ele fica de pé sozinho. Dá para fazer um saquinho (de filó, de organza ou, se a correria for grande, de celofane mesmo) e presentear com bombons e doces.


Ou, apenas deixar o seu dia mais feliz e colorido no ateliê. O meu ateliê já tem um! Está num dos meus armários de materiais.



Quer fazer também? Quer um passo a passo mastigadinho com moldes gratuitos?

Então, clica no link abaixo e divirta-se!

Coelhinho Carretel - Passo a Passo e Moldes Gratuitos

(Ah, se você fizer, me manda uma foto? Vou adorar conhecer o seu trabalho!)



* * *

Quer outra ideia para reutilizar estes tubinhos de linha? Mais uma ideia AQUI.

* * *



Muito obrigada pela sua visita!
Uma ótima semana para você!
Bjs,
Vanessa


.

14 comentários:

Escargopotte bordados disse...

Boa tarde Vanessa !
quanta criatividade !!! meus parabéns !

bjinho carinhoso

✿ chica disse...

Vanessa, tua criatividade é enorme! Que coisa mais querida! Imaginei isso de lembrancinha pra quem faz niver perto da Páscoa! Um amor!

Adorei! bjs, chica

Izabel Biali disse...

Filinha, Amei teu coelhinho,
Lindo! e bem fácil de se fazer.
Lá na loja, a gente sempre se presentea nas datas especiais.Eu não sabia o que fazer. Agora para a Páscos.Vou aproveitar esta tua maravilhosa ideia, Um coelhinho destes, uns bombons numa embalagem de filó, vai ficar lindo.
Obrigada meu anjo da guarda.
Beijinhos.

Fernanda disse...

Olá Vanessa,
Que legal a ideia de reutilização dos carretéis, e o plante agradece!!!
Bjs
questaodeafeto.blogspot.com.br

Sonia Facion disse...

Que ideia legal!!!!!!

Gosti……

Bjks

Sonia

Juliana Melo disse...

Primeiro quero agradecer o seu carinho de sempre lá no blog.
E que ideia legal! Agora já sei o que fazer com os carreteis que forem acabando por aqui.
Bj!

Nina Dias disse...

Amei Vanessa! Eu normalmente jogo fora! Não consigo ver como poderia reutilizar , mas a ideia é muito fofa!
Obrigada! bjs Nina

Luciana F. Damiano disse...

Mas que fofo!!
Ele tem uma carinha pra lá de simpática, com certeza um ótimo companheiro para o ateliê, escritório, ou qualquer lugar!!
bjks

Elisabete Rolo disse...

Muito boa a ideia. Não costumo deitar fora. Uso para enrolar sobras das linhas de bordar, quando a meada já está "mais para lá". eh eh. Mas esta solução é uma graça. Parabens pela criatividade. Beijo

Renata Marengo disse...

Oi Vanessa!
Ótima ideia! Ficou muito fofo!
Se sobrar tempo quero fazer para presentear as crianças! E depois te mostro as fotos!
Beijosss

Maria Emilia disse...

tudo lindo.boa pascoa.

✿ chica disse...

Feliz Páscoa, tudo de bom!Que ela seja santa, abençoada, na maior paz! bjs, chica

Artesanatos by Angela Santos disse...

Que trabalhos lindos!
Angela Santos

Fatinha disse...

tenho mtos, já pensei em fazer guirlanda.

bjs