>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Feltro para Iniciantes: 4 Dicas de Trabalhos Simples


Olá!
O post de hoje é para quem está iniciando o trabalho com o feltro e
busca sugestões simples para as primeiras peças. O feltro é um material
delicioso e super democrático. 

Se você sabe fazer pontos básicos de costura à mão como caseado, ponto atrásponto alinhavo, já pode fazer muitas peças lindas em feltro. :)

(Dica: Se ainda você não sabe fazer estes pontos básicos de costura à mão, uma forma muito simples de aprender a fazê-los é fazer pesquisas no Google e no YouTube.)

* * *

N# 1 - A primeira sugestão de hoje é este porta agulhas de crochê. Já faz um bom tempo que fiz para a minha amiga Isadora (que é fera no crochê!). Muito simples de fazer! Apenas pelas fotos, vocês já conseguem imaginar como foi feito. Mas, se restarem dúvidas, é só me escrever que eu ajudo com as dicas. Este formato em que as agulhas ficam com as pontas para dentro ajuda a protegê-las e não tem risco de que caiam quando o estojo estiver fechado. Você pode fazê-lo maior se tiver muitas agulhas.
O Snoopy é um pouquinho mais trabalhoso para iniciantes. Mas, você pode substituí-lo por uma flor, um coração ou até vários botões coloridos como detalhe decorativo do porta-agulhas.


N# 2 - A segunda sugestão são estes passo-a-passos gratuitos que fiz especialmente para vocês. Tem várias ideias simples e fáceis de feltro, ótimas para iniciantes. Aproveite!!!

N# 3 - A terceira sugestão de hoje é um trabalho muito simples e fofo da Cláudia do Linhas Imaginárias. Ela chamou de "Porta-algo". A Cláudia explica minuciosamente cada passo. Não tem como se perder! Se você nunca fez nada de feltro antes, este é um excelente trabalho para começar. Recomendo! Nota: Observe que, ao fazer este trabalho da Cláudia, você terá mais facilidade ainda para se aventurar no porta agulhas que mostrei acima.

N# 4 - A quarta sugestão é para quem procura por trabalhos mais elaborados, que levam mais tempo para serem feitos, mas igualmente simples porque usam apenas os pontos básicos de costura à mão. Para conhecer e comprar as Apostilas by Vanessa Biali é só clicar. 


* * *
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida que esteja ao meu alcance, 
deixe sua mensagem nos comentários abaixo ou 
me escreva um e-mail. ;)

Bons trabalhos para você!

Bjs,
Vanessa


.

9 comentários:

✿ chica disse...

Muito legais tuas ideias e dicas! Sempre querida passando tudo aqui! bjs, tudo de bom,chica

Clemilde disse...

Olá Vanessa!
Não sei lidar bem com feltros, gostei destas dicas parecem fáceis para começar. Agora só me falta tempo..
Fazia tempo que eu não passava por aqui. Aproveitei e fiz ym passeio.
Beijos

Luciana F. Damiano disse...

Vá, as dicas ajudam até quem já esta a bastante tempo "no ramo", rsrs.
Sempre temos algo a aprender.
Ah eu adorei os pingentes de Ano Novo! Acho que não tinha visto a postagem, parabéns!!
Bjs

Izabel Biali disse...

Oi Filinha, saudades das tuas postagens.Sempre com novidades lindas.
Parabéns! pela criatividade passo a passo e paciência em repassar para outras pessoas.dicas tão maravilhosas para quem quer trabalhar com feltro.Ótimas sugestões de presente e até para ganhar um dindim.
Uma quarta feira linda.
Bjos.

Isadora disse...

Olha o meu estojinho!!! Está sempre comigo, adoro!
Ótimas dicas, Va!

Claudia disse...

Oi, Vanessa!
Fazia tempo que não passava por aqui...
Quanta coisa linda!
Muito obrigada por indicar meu blog! É uma honra! Adorei! :)
Um beijo!

Nal Pontes disse...

Oi Vanessa, que lindo e criativo o seu blog. Parabéns vc é uma artista das artes. Bjs

victoria disse...

Ola Vanessa, adorei as dicas, esta muito bem explicado. Bjs.

Juliana Melo disse...

Dicas preciosas essas!! Adorei!