>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Voltei!!!

Olá!
Que saudade de vocês!!!
Gente, a mudança foi um sucesso. Nesse tempo que fiquei ausente, estive
arrumando a casa nova, trabalhando nas encomendas, estudando um pouco...

* * *
Falando em arrumar a casa, hoje quero partilhar com vocês uma dica de 
organização que tem funcionando muito bem comigo há um bom tempo.
Como eu trabalho bastante com feltro em peças pequenas, cortar o feltro
em folhas e acondicioná-las em caixas transparentes é ótimo. Muito prático,
eficiente e deixa o ateliê com um visual agradável para se trabalhar.

Folhas grandes
Assim que chego em casa com as compras de materiais, já recorto as folhas de 
feltro para guardar nas caixas. 

Folhas médias
Quando começo a trabalhar numa encomenda, as folhas se transformam em 
pedaços médios de feltro. Aí, faço uma pilha com esses pedaços médios de 
feltro dentro de um armário (foto abaixo, à direita), mantendo a separação por 
cores (isso facilita incrivelmente o trabalho depois). 

Pedaços pequenos
Em seguida, quando uso os pedaços médios, estes se transformam em 
retalhos de feltro. Então, guardo estes pedaços menores de feltro em caixinhas de 
acetato transparentes, mantendo a separação por cor (foto abaixo, à esquerda).

Acreditem: essa organização não é só para tirar foto...rsrs... Esse é o cotidiano
do meu ateliê. Não tem segredo e é muito mais fácil de manter a organização do 
que se imagina. A dica é reservar 10 min no final do dia (ou menos tempo até!)
para dar uma arrumada no que bagunçamos. Claro, às vezes, não dá tempo de
arrumar no mesmo dia... mas, enfim, o "espírito da coisa" é arrumar um pouco por 
dia e não deixar o caos se instalar. ;-)

Assino embaixo dessa frase da Tia Lili: "Manter tudo arrumado e ter um lugar
certo para cada ferramenta ou acessório é garantia de agilidade, além de dar
mais ânimo na hora de iniciar um projeto."

Quer mais dicas de organização de materiais? Tia Lili ensina e dá dicas ótimas aqui.

* * *

Um maravilhoso fim de semana (ou feriadão para quem estiver no estado de São Paulo)!
Bjs,
Vanessa

Conheça a minha Loja Virtual, clicando na imagem abaixo:



20 comentários:

Pizinha Artesanatos disse...

Seja bem vinda de volta!
Vou dar uma olhadinha no blog e conferir as dicas.
Bjs,

Joyce

✿ chica disse...

Que linda tua organização!Boa volta!!Tudo de bom,beijos,chica

Sissamar disse...

Que saudades amiga! Fico feliz que tenha corrido tudo bem!
Obrigada pela força, já estou melhor, marido em casa tb ajuda, embora ele parta em breve novamente ;(
Um beijo e que tudo continue a correr bem!

Sara disse...

Olá Vanessa! Estou muito contente que a mudança tenha corrido bem e adoro ver os espacinhos assim arrumados. Como o meu quartinho é muito pequeno, acaba por ficar tudo desarrumado! Até adoro ver como ficam as cores dos feltros assim todas arrumadinhas! Dá logo outro ar e até me dá vontade de ir arranjar caixinhas e organizar a minha desorganização dos crafts toda! :D

Beijinhos grandes!

Nina Dias disse...

oi Vanessa que saudade amiga! Mudança sempre nos toma muito tempo e o importante é deixar tudo em ordem e do jeito que queremos! Sabe que guardo meus tecidinhos nas caixas! Pois não tenho espaço, nem estante, mas vou dar um jeito no meu ateliegaragem, estou pensando em adquirir uma estante e uma mesa a mais, pois tudo amontoado do jeito que está não dá mais! Ufa! Beijo e bom fim de semana! Nina

Karina disse...

Que saudades, Vanessa! Ótimas dicas essas suas! Eu, que sou uma desorganizada de marca maior, fiquei com vontade de aplicar os conceitos. Amanhã, quando estiver em casa, começarei. Prometo! Beijos.

Marta Andrade disse...

Van sucesso e muita felicidade na sua nova morada, que ela fique linda como a casinha de enfeitar com docinhos.
É lindo ver os feltros todos arrumadinhos entre cores e seu tons.
Cut beijos e muitas produções fofas

Izabel Biali disse...

Oi Filinha,Bem vinda volta ao trabalho.
Já estava com saudades das tuas postagens, sempre lindas e com novidades.
Organização e tudo, facilita o nosso trabalho e fica tudo muito bonito.
Principalmente separado por cores os feltro e tecidos etc..
Um bom retorno maravilhoso final de semana
Beijinhos..

Lígia disse...

Olá Vanessa!! Tudo bem? Que legal, agora somos vizinhas de cidade. Indaiatuba é bem pertinho de Campinas. Qualquer dica que precise, pode contar comigo, tá?

Bom final de semana!
Bjks

Isadora disse...

Que maravilhoso está seu atelier, dá gosto mesmo trabalhar num lugar assim!
Ainda vou ter um desses!!!
Bjks, que bom que voltou!

Silvia R. M. Pimentel disse...

Que bom ter você de volta. Adorei a dica de organizar os retalhos pequenos em caixas de acetato. Estou precisando urgentemente arrumar os meus. Bjos

Elisabete Rolo disse...

Olá Vanessa, que saudades. Que mudança grande hem? É verdade que mudança de casa é sempre "aquele trabalhão" ainda mais a distância que foi. Agora com tudo organizado, ficamos a aguardar seus trabalhos inspiradores.Beijo e bom fim de semana♥

Elisabete Rolo disse...

Ah! Gostei das dicas de arrumação. Essa das caixas transparentes é uma boa ideia. Bjs

Isabella Morais disse...

Nossa, eu sou o oposto de vc! Bagunça total! Mas que lindo ver essa organização toda! Deve ser mais fácil trabalhar assim.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Vanessa, que bom que sua mudança deu tudo certo! Que tenha muita sorte na nova casa! Tb organizo feltro parecido com vc, acho que vi num blog estrangeiro que a blogueira guardava tudo cortado e daí cortei um pouco maior que folha A4. Como tenho uma cômoda em meu ateliê, reservei uma gaveta só para os cortados e coloco em sacos plásticos grossos (aqueles de fichário), os pedaços que vão sobrando, tb separados por cores. Meus tecidos tb ficam tudo em caixas plásticas, dobrados como recebi um pedido que comprei da tia Lili. Acho que qdo tudo está organizado, vc tem mais pique pra trabalhar. Bjs e bom findi!

Pintando e Bordando disse...

Bem vinda de volta Vanessa!
Sei que você está muito atarefada... mas qdo der, dá uma olhadinha no meu post sobre as Bonequeiras sem Fronteiras... não sei se você já sabe do que se trata... mas se ainda não sabe, acho que vai gostar!
http://www.pintandoibordando.blogspot.com.br/2012/07/bonequeiras-sem-fronteiras.html
Beijinhos e bom fim de semana!!!

Luciana disse...

Vanessa, que alegria ter vc de volta!!! Pensei tanto em vc quando aceitei aquela encoenda de feltro! rsrsss estou curtindo trabalhar com o feltro embora minha paixão seja realmente as bonecas!

Fico muito feliz em saber que a mudança ocorreu sem problemas. Adorei a ideia de organização que vc ensinou. Menina, ao final da confecção dos bonequinhos de feltro, tinha feltro em todos os cômodos da casa, incluindo a roupa de cama! rsrsrsrs

Um beijo carinhoso

Lu

Luciana F. Damiano disse...

Olá!!
Que bom que voltou ao blog!
Sua organização esta divina!! Eu tenho essas caixas espalhadas pela casa, hehe. Ah, gostei das caixinhas para os retalhos pequenos hein! Não fica escorregando pera fora como os saquinhos...mas pra isso eu preciso de um armário :P
Vou conferir a tia Lili!!

beijão

Juliana! disse...

Van !! Sua fofa,ainda bem que apareceu né?? Saudades das suas belezinhas!! Olha acho q tudo precisa de organização..pra sair perfeito.

beeijos

Wind Zackie disse...

Wah, caixinhas lindas com tecidos fofos *_*

Foto do quarto inteiro, já arrumado, tem?