>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Esboços para uma encomenda

Olá!
Hoje venho mostrar para vocês uns esboços que fiz para uma encomenda.
Também me divirto muito nesta fase de pesquisa, desenho e planejamento.
Em breve, venho mostrar como esses esboços se traduziram em feltro e linha.
* * *
Serão 8 histórias infantis clássicas. Alguém consegue adivinhar as 8?
Na foto, não aparecem todas as 8... Então, será preciso usar a imaginação
para palpitar. O primeiro comentário, nesta postagem, que acertar todas as 8 histórias,
ganhará um presentinho surpresa, feito por mim.
Valendo!....
(Ops!... esqueci de avisar: claro, não podem participar as amigas para quem
já mostrei meus desenhos, tá?)
Atualização:  Brincadeira encerrada! Veja o resultado AQUI.
Obrigada a todas que participaram!

* * *
Um lindo e produtivo dia para você!
Obrigada pela sua visita!
Beijos,
Vanessa

30 comentários:

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Ai Vanessa que fofura!!
Mas acertar os 8 é difícil por demais! haha
Não pode ser estes que estão aí?? :P

1- Alice no País das Maravilhas
2- Os 3 porquinhos
3- Branca de Neve e os 7 anões
4- A bela adormecida
5- Chapéuzinho Vermelho
6- Cinderela
7- Cachinhos Dourados
8- João e Maria???

Fiquei em dúvida entre vários :(

Ai ai...
Mas tá valendo! haha

Sissamar disse...

Que perfeitinhos! Tão lindinhos... mas haverá alguma coisa que essas suas mãos não façam?
Um beijo!

Leila Sassaki disse...

os esboços estao lindos! acho que sao: chapeuzinho vermelho, os tres porquinhos, cinderela, branca de neve, alice no pais das maravilhas,cachinhos dourados, joao e maria e pinochio? sera que acertei? tava queimando meus neuronios tentando lembrar dos classicos infantis... rsrs
beijo!
leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

Luz Weber disse...

pelo que vi, as histórinhas são:
Chapeuzinho vermelho
A bela adormecida
Cachinhos de ouro
Branca de neve
Alice no país das maravilhas
Os três porquinhos
A Cinderela
A oitava, que não aparece na imagem eu julgo ser O gato de botas

Giovanna Patchwork disse...

Oi amigaaa, bom dia!!

Só imagino as fofuras que esta fadinha está preparando, estou louca para ver!!
Uma pena a Giu estar na escola agora, senão ela iria me ajudar a decifrar as 8 histórinhas, ehehehehe...eu reconheci só 4 :o(
Beijos e ótimo trabalho!

Cut-cut disse...

Oi Vanessa!
Que bom poder comentar,acho que agora o blog se ajeitou.
Seu trabalho é realmente um encanto,se não fosse feio eu sentiria inveja (brincadeirinha)
Esta parte da pesquisa e teste é muito gostosa né?
Bom vamos brincar:
Branca de neve, a bela adormecida, alice no país das maravilhas, os três porquinhos,chapéuzinho vermelho, joão e maria, rapunzel e a bela e a fera.
Cut beijos

Cut-cut disse...

Oi Vanessa!
Que bom poder comentar,acho que agora o blog se ajeitou.
Seu trabalho é realmente um encanto,se não fosse feio eu sentiria inveja (brincadeirinha)
Esta parte da pesquisa e teste é muito gostosa né?
Bom vamos brincar:
Branca de neve, a bela adormecida, alice no país das maravilhas, os três porquinhos,chapéuzinho vermelho, joão e maria, rapunzel e a bela e a fera.
Cut beijos

ALCENA C V C disse...

Vanessa amadinha que coisinha
mais fofa,o principe e a princesa
da vontade de apertar! ihihii!!!
Bem as histórinhas são:
joão e maria
a princesa encantada
os três porquinhos
branca de neve
papai urso
chapeuzinho vermelho
alice
joão pé de feijão
cinderela
bjs tenha dias abençoados!

http://www.alcenacvc.blogspot.com/

Joana e Sofia disse...

Vai haver muita história para a criançada estou mesmo a ver.

Beijos
Joana e Sofia

Pati Elis disse...

Olá... essa parte do trabalho é maravilhosa!!
Bom, lá vai o meu palpite:
Chapeuzinho Vermelho
Os tres porquinhos
Branca de Neve e os 7 anoes
Alice no Pais das Maravilhas
A bela Adormecida
Cinderela
Razunzel
A bela e a fera

Tentei,né?!

Beijocas

Rafa Hübner disse...

Oii!
Eu, pra começo de conversa só vi sete fichas de desenhos hehe
Mas eu tenho meus palpites...
Os três porquinhos
A Bela Adormecida
Branca de Neve
Alice no país das maravilhas
Cinderela
Chapeuzinho Vermelho
E o que aparece bem na esquerda com um ursinho, não tenho ideia hehe
Beijinhos!
Rafa H.

Jackie Sotero disse...

Alice no País das Maravilhas
Os 3 porquinhos
Branca de Neve e os 7 anões
A bela adormecida
Chapéuzinho Vermelho
Cinderela
Cachinhos Dourados
João e Maria
Rapunzel

rsrsrsrs será que ganho de novo???? rsrsrsrs.

Tô sumida mas sempre passo rapidinho por aqui.

bjokas

Izabel Biali disse...

Oi Filinha,
Tu és uma desenhista perfeita.
Apreciando , todos os detalhes,dos personagens, foi um trabalho, fantástico.
Vou aguardar a próxima etapa.
Parabéns!
Beijinho
Mama

Pontinhos da Naninha disse...

que legal !!vc é bem criativa heim

bom meus palpites são
1-branca de neve e os 7 anões
2-Alice no pais das maravilhas
3-Chapeuzinho vermelho
4-Cinderela
5-Os tres porquinhos
6-A bela e a fera
nossa ficou dificil existem tantas historias daqui pra frente é só chutometro
7-rapunzel

agora o bicho pegou rsrs a oitava imagem nem aparece ai é um tiro no escuro rsrs lá vai acho que é
8-patinho feio rsrsrs
esse é um classico né tem que ter rsrs

beijos foi muito divertido Vanessa fiquei mais de meia hora me lambrando

Jackie Sotero disse...

Quero dar outro palpite.

Se não é Rapunzel deve ser Pequena Sereia.

Então fica assim:
Alice no País das Maravilhas
Os 3 porquinhos
Branca de Neve e os 7 anões
A bela adormecida
Chapéuzinho Vermelho
Cinderela
Cachinhos Dourados
Ariel Pequena Sereia.

Adoro essa brincadeiras...

rssrsrsrsrs

Imaginante disse...

Boa tarde,

Que lindas imagens.

Vou dar meus palpites.

1- Alice no País das Maravilhas
2- Os 3 porquinhos
3- Branca de Neve e os 7 anões
4- A bela adormecida
5- Chapéuzinho Vermelho
6- Cinderela
7- Cachinhos Dourados
8 - A Bela e a Fera ????


Imaginária.

Daiane disse...

Oi Van
Vim dar meu chute, esperoq seja gol,rsrsrs
Cachinhos dourados
Chapeuzinho vermelho
3 porquinhos
Alice no país das maravilhas
Cinderela
Bela adormecida
Branca de neve
e Rapunzel....

Aeeee...GOLLLLLLLLL ...não?! Ahh diz que sim...kkkkkkk
Beijos
*Daiane

Dyanna disse...

ai eu só deixo a mensagem, depois vejo quais sao :)

Vao ficar de certeza lindoooosssss

deise CRAFTS... disse...

Vanessa querida,
Que desenhos mais lindos...
Já estou sonhando com os bonequinhos em feltro!
Amo seu trabalho!
Nem vou palpitar... estou muitooo atrasada!
Beijos!

Luciana F. Damiano disse...

Rsrs, eu achei tão bonitos os seus desenhos....tenho certeza que o trabalho pronto vai superar!

Tá bom, não posso participar :(, hehe.
Boa sorte a quem estiver palpitando!

bjks

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Vou chutar de novo e acho que ninguem falou ainda

1- Alice no País das Maravilhas
2- Os 3 porquinhos
3- Branca de Neve e os 7 anões
4- A bela adormecida
5- Chapéuzinho Vermelho
6- Cinderela
7- Cachinhos Dourados
8 - PINÓQUIO

Daiane disse...

Posso palpitar novamente???
Vou tentar
cachinhos dourados
chapeuzinho vermelho
3 porquinhos
Alice no país das maravilhas
Cinderela
Bela adormecida
Branca de Neve
eeee pinóquio.
Beijos
*Daiane

Daiane disse...

Hummm
Acho q é
Cachinhos dourados
3 porquinhos
Chapeuzinho vermelho
Alice no pais das maravilhas
Cinderela
Bela adormecida
Branca de neve
eee a princesa e o sapo..

agora acertei né..rsrsrs
Beijos
*Daiane

escargopotte disse...

ai ai ai ! os esboços prometem algo de maravilhoso ! fiquei pensando na possibilidade de fazer personagem biblicas para ensinar historinhas para as crianças;. nao vou dizer porque estaria copiando das meninas anteriores... confesso que tinha até me esquecido destas historias.... faz tanto tempo... rsrs.. mas tenho os DVD em casa .. quem sabe revendo-os...
beijinho carinhoso

Leila Sassaki disse...

oi vanessa!!! eu de novo!! passando so pra agradecer o carinho viu? vc, alem de muitissimo talentosa, eh uma fofa! e to vendo que todo mundo gostou da brincadeira de adivinhar ne? rsrs... um beijo!
leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

Lau disse...

Vanessa querida, vim agradecer as palavras e o carinho, obrigada!
Fiquei encantada, até seus desenhos são lindos, parabéns!
Olha, to voltando aos poucos, já, já te mando aquele e-mail, não esqueci de vc não flor!
BjO

Clau Labres disse...

Olá, querida...
Imagino como ficará o resultado final, pois o projeto já está lindo!
Bom, palpitando:
1- Alice no País das Maravilhas
2- Os Três Porquinhos
3- A Branca de Neve e os Sete Anões
4- A Cinderela
5- Cachinhos Dourados
6- A Bela Adormecida
7- A Bela e a Fera
8- A Princesa e o Sapo
Beijinhos,
Clau

S.Barrelin Artes disse...

Os esboços estão lindos, depois de prontos então...vai arrasar!!!!
bjo
Suzi

Flavinha disse...

Vanessa querida...achei o máximo esta brincadeira, vim tentar dar meu chute, qm sabe eu faço um gol, né kkkk

1. João e Maria
2. Cinderela
3. Caichinhos Dourados
4. Branca de Neve e os Sete Anões
5. A Bela Adormecida
6. Os Três Porquinhos
7. Alice no País das Maravilhas
8. Rapunzel

Flávia Rosa Gonçalves
e-mail: frgoncal@gmail.com
blog: http://artesdaflavinha-flavinharteira.blogspot.com/

Vanessa Biali disse...

Meninas, muito obrigada pela participação de todas!
Fiquei muito feliz em saber que vocês gostaram da brincadeira.
Em breve, farei mais brincadeiras assim por aqui.
Beijos,
Vanessa