>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

quinta-feira, 31 de março de 2011

Nasceu a primeira necessaire...

Olá!
Gente, fiquei tão feliz com a minha primeira necessaire em tecido!
Amei o resultado... Com o tutorial da Elisa, o tutorial da Nataly e uma
pitada de Vanessa, nasceu a primeira necessaire num modelo franzidinho.

Essa foi presente para a Sofia, filhota da minha amiga Luciana Damiano.
A Lu disse que a Sofia (que adora lilás e roxo) adorou! Que bom! Fico muito contente.
Eu tinha essas florezinhas de crochê prontas e achei que casaram bem
com os tecidos que escolhi. Aqui, na foto abaixo, 
o detalhe do forro com borboletas em fundo lilás.

Aqui, o detalhe do pingente do zíper combinando no conjunto.
Dica: Uma dica que sempre uso para evitar que fitas de cetim desfiem
nas pontas (geralmente, em peças que têm manuseio frequente e/ou sujeitas 
à lavagens), é cortar as pontas em diagonal e passar uma leve camada
de esmalte incolor nas pontinhas. A fita fica bonita por mais tempo!

Espero que vocês tenham gostado tanto como eu amei fazer!


Muito obrigada pela sua visita!
Beijos,
Vanessa

16 comentários:

Sandra Ferreyra disse...

Oi, Ficou linda, Parabéns!! Maravilhosa, imagino como serão as proximas.
Beijinhos
Sandra ferreyra

Maria Girassol disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh!!!!

Lindooooooooo!!!!!

Adorei!
Menina, vc é um talento em pessoa mesmo!

Ficou ótima!

Parabéns mesmo!!!!


super feliz que vc fez a partir do meu tb! rsrsrs


ADOREI de verdade!!!!

Xeiros

Karina disse...

Oi, Vanessa!
Vendo sua linda necessaire me lembrei há quanto tempo não mexo nos meus paninhos. É tão bom ver um trabalho assim realizado e bem feito, não é? A sua necessaire ficou ótima, ainda mais com as florzinhas de crochê, que com certeza deram o toque de originalidade a ela. Eu não sabia dessa dica do esmalte incolor para manter as pontas das fitas de cetim. Para evitar que desfiem, eu costumo acender uma vela e passar de forma leve e bem breve a ponta na parte menos quente da chama, pois ela acaba derretendo um pouquinho a fita e evita que desfiem (fiz isso depois de aprender a fazer aquelas flores de cetim). Um beijo, Karina.

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Vanessa eu amei!!
Ficou muito linda!!
E esta é a primeira de muitas Necessaires, umas mais lindas do que as outras concerteza!! :)

Beijinhos

Valéria disse...

Linda de viver! Achei que super combinou as florezinhas e o tecido verde da faixa, linda mesmo!
A Nataly é minha amigona, adoro ela, e ela ensina muitas coisas legais!
Beijos
Valéria

Juliana! disse...

Oi Van!
Perfeita a primeira de muitas :)
esses detalhes deu uma beleza a mais.
sim muito boa a dica da fitinhaa,vou testar!

beeeijos

Isadora disse...

Palmas para ela!
Ficou linda!!!
Eu já tinha visto um pap para esse modelo, mas foi num blog estrangeiro, não me lembro qual... legal que também já tenha em portuguÊs!
Bjks

Luciana F. Damiano disse...

Ah!! Nem te falei que a Sofia reparou bem no detalhe do pingente achou o máximo!
E eu fiquei orgulhosa de você, e também feliz por vir pra minha casa essa peça especial por ser a primeira! ( Falei que mandaria ótmas vibrações né? rsrs ).
Que você faça muitas peças lindas mais!
Obrigada...
beijos

Naty Young disse...

Oi, Vanessa.
Tudo bem?

Que linda a necessarie.. Agora que começaste, fico só imaginando quantas coisas lindas vais criar.
Parabéns pela delicadeza do trabalho.

Beijinhosss

Fernanda Leão disse...

Ficou linda, adorei as cores, o franzido e as florzinhas em crochê... muito fofa e delicada. Parabéns e que essa seja a primeira de muitas!

Izabel Biali disse...

Oi Filha,
Que linda!
Cores lindas, a delicadesa do estampado.
Este franzido deu um charme!
Parabéns! pela criatividade.
Beijo
Mama

Giovanna Patchwork disse...

Ai que tudo!!
Agora só vai...desta virão outras tantas, uma mais linda que a outra, ainda mais com a infinidade de opções para combinarmos que temos com os tecidinhos.Vai dizer que não é uma terapia costurar?!?
Ficou linda tua primogênita!
Beijos!

Vanessa Biali disse...

Meninas, obrigada pelo incentivo!
Estou doida para fazer outras!
Beijos,
Vanessa

An@ disse...

Que linda necessaire Vanessa!

Amei as florzinhas! Que amorosa!
Fazes coisas lindíssimas

Beijos
Bom fim de semana

Juliana Noronha disse...

Olá Vanessa,
que linda!!!!!!! é muito delicada e cheia de detalhes!Parabéns!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Um ótimo fim de semana e um grande abraço
Juliana.

Vanessa Biali disse...

Obrigada, meninas!
Adoro ler os comentários de vocês.
Beijos,
Vanessa