>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

terça-feira, 23 de março de 2010

A corrente do bem

Recebi da amiga Maria Regina o convite para me juntar a esse projeto Pay it Forward.
Esta corrente é baseada no filme "A Corrente do Bem", onde as ações de bondade são feitas sem esperar nada em troca, apenas se aspirando que a pessoa favorecida por aquele ato faça o mesmo para com seus semelhantes. No caso, então, farei e enviarei um presente para as três primeiras pessoas que deixarem comentário em meu blog. O que você tem que fazer em troca é fazer a mesma promessa em seu Blog. Aliem-se à essa ideia, divulgando e dando continuidade à corrente do bem.
Eis aqui o resumo do filme:
O filme começa com Trevor, um garoto que está na 7ª série. Seu professor de Estudos Sociais passa um trabalho para eles desenvolverem no decorrer do ano.O trabalho tem como tema "criar e pôr em prática uma ideia para mudar o mundo". A ideia de Trevor é, sem dúvida, a melhor. Uma simples atitude de ajudar três pessoas e mandá-las passar o favor para mais três pessoas. Assim, vai fazendo com que todos ajudem, fazendo o mundo mudar para melhor. A corrente do bem é feita. Todos ajudam e sua ideia foi tão longe que ele chegou a ser entrevistado pela sua brilhante ideia. Ficou envergonhado, mas falou o que ele queria que realmente acontecesse. Ao sair da escola naquele dia, Trevor viu um garoto sendo espancado por outros três garotos. Ele não hesita e vai ajudar, mas um dos garotos tira uma faca e enfia em Trevor. Ele é levado para o hospital, mas acaba morrendo. Sua mãe lamenta muito junto com o professor de Estudos Sociais de Trevor, que também é seu namorado. Ela volta para casa e no meio da noite eles percebem luzes vindo do jardim. Eles se deparam com várias pessoas vindo de todo o país para prestar uma última homenagem ao menino que conseguiu mudar o mundo.

9 comentários:

Valéria disse...

Oi Vanessa,
Achei a idéia ótima. Sou muito do bem e gostaria que isso fosse contagioso, pois se ficarmos olhando em volta durante o dia dá até tristesa. Dirijo muito, todos os dias para levar e buscar os 3 filhos, prá lá e prá cá, e só nesse trajeto já vejo tanta maldade, egoísmo e falta de sentimento com o próximo que dá até tristesa. Isso é só um pequenino exemplo.
Eu acho que ví só o final desse filme, pelo que você narrou (aliás, que filme com final "desgracento", hein).
Muito legal da sua parte colocar isso em prática. Isso mostra que você também tem vontade de mudar o mundo para o bem! Vamos nessa!!!!!
Beijos
Valéria

Valéria disse...

Ah, se eu estiver entre as tres primeiras me avise, pois quero participar e daí levo o selinho pro meu blog.
Bjs
Valéria

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Vanessa...
coloquei um selinho pra vc no meu blog tá!

Beijosssss

M. Regina disse...

Oi Vanessa, que bom que entraste na corrente do bem. Temos que entrar nessa mesmo, assim fazemos a nossa parte. bjs

Luciana F. Damiano disse...

Que bom Vá!
Eu gostaria de fazer também, mas como fizemos uma troca recente, não é justo que me mande mais nada. Pode deixar que vou ficar de olho no blog da Valéria ( gosto dela!).
Parabéns pela participação.

bjs

Rita disse...

Amiga que aconteça somente coisas boas a vc ...
Desejo a você um sol diferente.
Espalhando seu sorriso
pelas densidades das nuvens.
Desejo que a cada instante
você desnude mais seu coração
e deixe que nele vibre em tom maior
O Amor.
O amor na sua expressão mais simples.
Que não mede, não faz contas
e que tem o poder de lhe erguer
acima de todas as montanhas escuras.
Bjs e boa semana.

Isadora disse...

Oi, Va!
Eu tb estou participando do Pay it forward da Gina, a ideia é mesmo muito legal!
Bjks

Wind Zackie disse...

eu quero partipar tbem, apesar de trasada, yay XD

Vanessa Biali disse...

Meninas, obrigada pela participação de vocês!
Beijos,
Vanessa