terça-feira, 11 de novembro de 2014

Feltro para Iniciantes: 4 Dicas de Trabalhos Simples


Olá!
O post de hoje é para quem está iniciando o trabalho com o feltro e
busca sugestões simples para as primeiras peças. O feltro é um material
delicioso e super democrático. 

Se você sabe fazer pontos básicos de costura à mão como caseado, ponto atrásponto alinhavo, já pode fazer muitas peças lindas em feltro. :)

(Dica: Se ainda você não sabe fazer estes pontos básicos de costura à mão, uma forma muito simples de aprender a fazê-los é fazer pesquisas no Google e no YouTube.)

* * *

N# 1 - A primeira sugestão de hoje é este porta agulhas de crochê. Já faz um bom tempo que fiz para a minha amiga Isadora (que é fera no crochê!). Muito simples de fazer! Apenas pelas fotos, vocês já conseguem imaginar como foi feito. Mas, se restarem dúvidas, é só me escrever que eu ajudo com as dicas. Este formato em que as agulhas ficam com as pontas para dentro ajuda a protegê-las e não tem risco de que caiam quando o estojo estiver fechado. Você pode fazê-lo maior se tiver muitas agulhas.
O Snoopy é um pouquinho mais trabalhoso para iniciantes. Mas, você pode substituí-lo por uma flor, um coração ou até vários botões coloridos como detalhe decorativo do porta-agulhas.


N# 2 - A segunda sugestão são estes passo-a-passos gratuitos que fiz especialmente para vocês. Tem várias ideias simples e fáceis de feltro, ótimas para iniciantes. Aproveite!!!

N# 3 - A terceira sugestão de hoje é um trabalho muito simples e fofo da Cláudia do Linhas Imaginárias. Ela chamou de "Porta-algo". A Cláudia explica minuciosamente cada passo. Não tem como se perder! Se você nunca fez nada de feltro antes, este é um excelente trabalho para começar. Recomendo! Nota: Observe que, ao fazer este trabalho da Cláudia, você terá mais facilidade ainda para se aventurar no porta agulhas que mostrei acima.

N# 4 - A quarta sugestão é para quem procura por trabalhos mais elaborados, que levam mais tempo para serem feitos, mas igualmente simples porque usam apenas os pontos básicos de costura à mão. Para conhecer e comprar as Apostilas by Vanessa Biali é só clicar. 


* * *
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida que esteja ao meu alcance, 
deixe sua mensagem nos comentários abaixo ou 
me escreva um e-mail. ;)

Bons trabalhos para você!

Bjs,
Vanessa


.