quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Primavera colorindo o seu dia!


Olá!
Que a primavera floresça no seu coração, trazendo mais colorido para os seus dias! 

Novas ideias, novos planos, novos aprendizados, novos hábitos... Enfim, renove o seu cotidiano para que a vida floresça também dentro de você. :)

Historinha 01
Fiz essas flores em feltro livremente, sem molde. A ideia era apenas relaxar e curtir o fazer. O "vaso" também é de feltro com enchimento de fibra siliconizada. Acredite se quiser, este "vaso" era para ser a cabeça de uma boneca, que, óbvio, deu MUITO errado! Pensei: se a cabeça virar um vaso, o erro vira um acerto. Exercício de criatividade: quando algum trabalho der errado, antes de condená-lo ao lixo, faça um esforço para pensar como você pode transformar o erro em um acerto.

Historinha 02
Este livro, "A Cauda Longa", de Chris Anderson é ótimo. Recomendo para quem trabalha com vendas como eu e precisa de ideias sobre quais produtos focar a sua atenção. É um livro para quem curte leituras mais conceituais, para quem procura insights para pensar o seu negócio. Em outras palavras, não traz uma receita de bolo, mas discorre sobre alguns ingredientes que podem ser interessantes para você criar a sua própria receita.


Historinha 03
Esse paninho sobre o meu criado-mudo foi feito pela minha mãe, Izabel Biali, com uma linha finíssima, em crochê. Parece feito à máquina! Pontos perfeitos, minúsculos... Imagino que este trabalho tenha uns 40 anos de idade ou mais... Ele foi feito muito antes de eu nascer. Na minha infância, ele era "coberta" das minhas bonecas...rsrs... E hoje ainda está firme e forte, perfeito e impecável. Detalhe: só lavo na máquina de lavar.


Muito obrigada pela sua visita!
Um ótimo dia para você!
Abraços,
Vanessa
.