quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Livro João e Maria em Feltro


Olá!

Mais um livro em feltro prontinho! Dessa vez, o tema escolhido foi uma clássica história infantil.
Adorei fazer este trabalho. :)

Vem comigo que eu te mostro todas as páginas e detalhes do livro João e Maria em Feltro.

Na foto acima, você vê a capa do livro e 5 personagens da história: João, Maria, pai, madrasta e a bruxa. Mas a capa não é apenas uma capa... A capa também é um bolso para guardar os bonequinhos! Na foto abaixo, você vê como funciona:


Aqui, toda a turminha pronta para começar a diversão:


Era uma vez... uma família muito, muito pobre. João e Maria eram filhos de um lenhador.
- O que vamos fazer com essas duas crianças se não temos o que comer? - disse a madrasta.


A madrasta, então, disse ao marido para se livrar das crianças, deixando-as perdidas na floresta. João e Maria ouviram tudo e, no dia seguinte, enquanto caminhavam para a floresta, o menino foi jogando pedaços de pão para marcar o caminho.


Quando chegaram numa clareira, o pai disse para as crianças dormirem, enquanto ele ía colher umas frutas com a mulher. João e Maria ficaram sentados por muito tempo até que adormeceram. Quando acordaram, já era tarde da noite e estavam completamente sozinhos!


João estava tranquilo, pois havia marcado o caminho de volta com as migalhas de pão. Só que, quando amanheceu, viu que os pássaros da floresta tinham comido todas as migalhas.

Perdidos, João e Maria caminharam por muito tempo até que viram uma casinha. Chegaram perto e notaram que a casinha era feita de doces! Com muita fome, começaram a comer as paredes da casinha.


De repente, a porta se abriu e apareceu uma velhinha, dizendo:
- Entrem, entrem, entrem, que lá dentro tem muito mais para vocês.

Mas, a velhinha era uma bruxa e aprisionou João numa jaula para que ele engordasse. Ela queria devorá-lo bem gordo. E fez da pobre e indefesa Maria, sua escrava.

A bruxa pedia para João mostrar o seu dedo. Assim saberia se o menino estava gordinho. Mas, a bruxa não enxergava bem e João, esperto, mostrava um ossinho de frango.


Um mês depois, a bruxa viu que João continuava magro e perdeu a paciência. Mandou Maria acender o forno. A menina respondeu que não sabia acendê-lo e pediu que a bruxa lhe ensinasse.

Quando a bruxa colocou a cabeça no forno, Maria a empurrou para dentro e fechou a porta. Em seguida, foi soltar o seu irmãozinho.


As crianças pegaram algumas guloseimas e muitas jóias que estavam no quarto da bruxa.

Lá fora na floresta, estavam perdidos novamente. Depois de muito caminharem, finalmente avistaram a casa do pai. Quando os viu, o pai ficou muito feliz e a madrasta que, nessa época já estava arrependida, prometeu cuidar deles com muito carinho para sempre.

Fim! :)



Neste trabalho, costurei algumas partes à mão e outras à máquina. Mas, é possível costurar totalmente à mão se você preferir.
O livro fechado tem aproximadamente 24 x 21 cm.

Quer fazer também?
A Apostila DIGITAL (enviada por e-mail), que ensina a fazer este trabalho completo, tem mais de 100 fotos no passo-a-passo, lista de materiais, explicações bem detalhadas, dicas especiais e moldes em tamanho natural, prontos para você imprimir em casa!

Como comprar esta Apostila?

Contato:  vanessabiali@yahoo.com.br

Espero que você tenha gostado! :)
Muito obrigada pela sua visita.

Abraços e até mais!
Vanessa

.