terça-feira, 7 de abril de 2015

Flores e Cores de Outono


Olá!

O friozinho está chegando aqui no hemisfério sul... Que tal aproveitar as temperaturas mais agradáveis para costurar? Hoje trago uma ideia muito legal que usa pedaços pequenos de tecido e retalhos de feltro

Quando vi essa sugestão na revista Burda Style Brasil, não resisti. Precisei fazer uma ecobag para mim! Adorei. Achei que ficou muito charmosa e com carinha de outono mesmo. :)

Para o lado de fora da ecobag, usei tricoline (esse tecido com estampa de folhinhas ganhei da Isadora) e  retalho de jeans. Forro e alças são em tricoline. Adaptei as medidas da ecobag para os tecidos que eu já tinha.

Para a flor, usei só retalhos de feltro. A revista traz as flores em um feltro grossinho que é difícil de encontrar aqui no Brasil. Se você tiver só o feltro mais fino, fica a minha dica: aumente o número de pétalas para conseguir o mesmo efeito. ;)

Usei feltro nas cores: vermelho escuro, vermelho e laranja. (Quer uma dica para organizar retalhos de feltro? Veja como eu organizo, clicando aqui.)



Na borda da ecobag, fiz um ponto decorativo com linha na cor vinho. Ah, fiz um bolso interno (esqueci da foto!) bem simples, em formato de retângulo. Na borda do bolso, também passei o mesmo ponto decorativo. É sempre bom ter um bolsinho para chaves ou outro pequeno objeto. ;)


Os moldes e o passo-a-passo desta ecobag você encontra na revista Burda Style Brasil, número 9 de abril/2015.



Espero ter inspirado vocês! :)

Muito obrigada pela sua visita!

Bjs,
Vanessa