quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Feltro e a Imaginação Infantil


Olá, pessoal!
Que saudade de estar por aqui!... Precisei me dedicar integralmente a
algumas atividades off-line e não pude estar aqui antes. 
Mas, que gostoso é voltar! :)

A imagem acima é de um trabalho muito fofo que está quase pronto. 
Será mais uma apostila de feltro, ensinando passo a passo com o carinho e o cuidado que vocês já estão acostumadas a ver nas minhas apostilas.
Uma apostila leva vários dias para ficar pronta (às vezes semanas, dependendo do tipo de trabalho). Mas, faço com tanto amor e dedicação que é sempre uma alegria ver mais uma apostila pronta. Fico feliz de verdade! Sério!
Procuro ser bem detalhista para facilitar a vida de quem vai seguir o passo-a-passo. Assim, quem compra a apostila, sabe que os moldes são exatos e pode relaxar fazendo a parte mais divertida do trabalho com o feltro.
Quando me coloco à disposição das clientes para esclarecer qualquer dúvida e elas não retornam com dúvidas, mas sim retornam dizendo que gostaram muito da apostila, ou retornam com fotos dos trabalhos prontos ou me pedindo para avisar das novidades, fico imensamente feliz. Fico feliz porque sei que a minha missão está sendo cumprida. Fico feliz porque sinto que o meu esforço está sendo útil a alguém. É muito gratificante e é um gás enorme para que eu continue com o meu trabalho. Só tenho a agradecer! :)

Agora, uma historinha engraçada que me lembrei ao fazer este trabalho da foto acima:
Alguns anos atrás, trabalhei como professora de educação infantil. Observando as crianças de uma outra turma, na hora do recreio, me chamou a atenção uma brincadeira que se repetia dia após dia. Era um grupo de 6 crianças na faixa de 5 anos de idade. Algumas crianças deste grupo pegavam suas pazinhas de plástico e cavavam a areia com determinação. Uma delas ficava atenta à movimentação dos adultos e parecia avisar algo às que estavam cavando quando um adulto se aproximava. Essa brincadeira se repetia dia após dia... Depois, com muito jeitinho e tato, as professoras descobriram o intento! Adivinhem o que as crianças estavam fazendo!... Esse grupo de crianças pretendia cavar um túnel para fugir e chegar até o McDonald's que ficava do outro lado da rua!!!!... rsrsrs... 
Me digam: como seria o nosso mundo sem as crianças?.... Que bom que elas existem, né? :)
Que saibamos honrá-las quando estiverem no papel de nossos filhos, netos, sobrinhos, alunos... O mundo é mais feliz por causa delas. 

Que bom também poder entrar nesse mundo de fantasia infantil e criar imagens alegres com o feltro!

Logo, logo, volto com mais uma apostila nova. Você já conhece as minhas apostilas em feltro? Veja todas aqui.

Até mais!
Bjs,
Vanessa