>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Como fazer uma flor em Feltro

Olá, pessoal!
Dias atrás, no comecinho da primavera, recebi um e-mail da Luzia,
uma cliente muito querida e gentil, que já comprou apostilas minhas.
Ela me perguntou como fiz as flores em feltro deste enfeite de maternidade.
São muito simples de fazer! Aproveitei um tempinho que sobrou aqui no
ateliê e fiz um passo a passo para a Luzia e para vocês também. 

Passo 1
Escolha um molde de flor de sua preferência.
Veja muitas sugestões lindas aqui.

Passo 2
Para riscar o molde no feltro, eu usei caneta esferográfica em cor
próxima à cor do feltro. Para um trabalho limpo e caprichado, o
segredo é recortar a peça de forma a excluir o risco feito. Assim,
a nossa flor ficará igual dos dois lados (veja a foto acima).

Passo 3
Escolha uma linha na cor de sua preferência. O legal é usar uma
cor/tom que contraste com o feltro. Eu usei linha de pesponto,
mas linha de bordar em meada (2 ou 3 fios) também fica bonito.
Começamos com um nó na ponta da linha.


Passo 4
Atrás da flor, finque a agulha no centro e puxe-a para frente.
Faça um ponto reto até a separação das pétalas como mostra a foto abaixo.


Passo 5
Repita este ponto reto até separar todas as pétalas da flor.
O movimento é sempre do centro para fora.


Passo 6
Agora, vamos fazer o mesmo movimento só que no meio de cada
pétala. Veja como fica este passo na foto a seguir:


E está pronta a nossa flor em feltro!
É só arrematar atrás e aplicar em inúmeros trabalhos.


Muito simples e fácil de fazer, né?

Espero que vocês tenham gostado da dica e
a utilizem bastante em seus trabalhos. :)

* * *
Se você gostou da dica, compartilhe o link. :)

* * *
Muito obrigada pela sua visita!
Uma deliciosa primavera para todos nós!
Bjs,
Vanessa
.

21 comentários:

✿ chica disse...

Simples, fácil e lindo efeito! beijos, de volta,chica

Larissa Kwas disse...

Ficou muito delicada esta flor! bjs

Sara disse...

Olá Vanessa (: muito bonito! e tão fácil, às vezes é só uma questão de saber os truques obrigada por partilhar! beijinho grande***

Luz Weber disse...

Olá, Vanessa, tudo bem?
Ficou ótimo o passo a passo.
Eu não gosto muito de trabalhar com feltro, me dá calor, mas as peças para decoração ficam tão bonitas decoradas com ele, né?
Lindo teu trabalho sempre.

Izabel Biali disse...

Oi Filinha, linda e delicada.
Este centrinho bordado dá um toque especial.
Quando se trabalho com artesanato toda hora se precisa de florzinhas, para usar.Vou lá ver os outros modelinhos.
Um fim de semana lindo.
Beijinhos

Nina Dias disse...

Quanto tempo não vinha aqui! Saudades amiga, mas essa flor é uma graça! Obrigada pela dica! bjs Nina

Perfume de Pitanga disse...

Olá,

Adorei a dica, além de fica linda é super simples de fazer.

Beijos..;

blogperfumedepitanga.blogspot.com/

lenalima disse...

Bem fácil e delicada! obrigada por partilhar!
bjss

Isabella Morais disse...

As minhas flores de feltro nunca saem bacanas :D ehehehe Adorei!

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Oi Vanessa!

Que mimo esta flor! Com certeza vai dar um toque todo especial nos nossos trabalhos.
Obrigada!
Beijos
Taís :)

Isadora disse...

Linda! Não tem mistério!

Luciana F. Damiano disse...

Boa dica Vá! Fica linda a florzinha!!
Parabéns pelo tutorial super explicadinho.
Bjs

M de Maria Ateliê disse...

Oi Vanessa!
Como está? Espero que tudo ótimo!!!
Voltei hoje.
Eu que te agradeço o carinho de sempre!!!

Adorei a dica! Fica linda e podemos usar em muitos trabalhos.
Já está na minha programação fazer o presépio! Estou atrasada com as minhas artes para o Natal, porque sempre ficam por último!
bjs e ótima semana e obrigada por contar por aqui como se faz!

Mirian Trédicci disse...

Muito legal a dica!!
Adorei o fantoche e a touca de leão, lindo!!!
Beijos

Elisabete Rolo disse...

E uma coisa tão simples de fazer dá um efeito super. Obrigada por partilhar e ensinar. Beijo

M de Maria Ateliê disse...

Oi Vanessa!
Tudo bem?
Uma ótima semana por aqui.
bjs

Karina disse...

Vanessa, fiquei afastada durante um bom tempo e, neste retorno ao seu blog, fiquei cada vez mais encantada com suas peças, mais ainda com os bebês e suas feições! Sucesso, menina! Beijos. Karina

Lau disse...

Que tempo não vinha aqui... mas as fofuras continuam as mesmas!
Saudades...
Beijos

REINVENTANDO disse...

Olá Vanessa!! Fiquei passeando pelo seu blog e quanto trabalho bonito com feltro eu encontrei por aqui..Parabéns pelo talento e blog, já estou te seguindo.
Abraços.Sandra

M de Maria Ateliê disse...

Oi Vanessa!!!
Pois, quanto tempo :)
Somos duas correndo.
Nesse momento, contrariando as regras da boa digestão rs , estou almoçando e visitando!
Mas é isso mesmo, final de ano complica mais!

Adorei as latas também, adoro utilizá-las na reciclagem!
Eu não vou fazer nada, mas já separei artes natalinas e...o material para o presépio.
Louca para fazer :)
bjs, obrigada e ótimo finde também!

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar um bom domingo!!
Abraços.Sandra