>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

terça-feira, 26 de março de 2013

Livro dos Números em Feltro

Olá!
Este foi um trabalho muuuuito demorado de se fazer, mas que foi
delicioso de fazer a cada página...

Fiz em feltro, totalmente costurado à mão. Então, imaginem o tempo
que levou... Eu mal conseguia conter a ansiedade para vê-lo pronto.

Vi estes moldes numa revista antiga, uma Manequim de março de 2002.
Foi paixão à primeira vista!

Quando fechado, ele ficou com aproximadamente 20 x 19 cm.
Um tamanho ótimo para as mãozinhas pequenas manipularem muitas e
muitas vezes... O feltro é um material perfeito para esse tipo de livro.
Com toque aveludado, sempre é bem recebido pelas crianças.

Gostei muito do projeto original porque permite muitas "leituras"
diferentes a partir das imagens. Além da brincadeira de associar número e
quantidade, também é possível desafiar as crianças com perguntas que
as induzam a fazer cálculos simples.

Ah, para quem se interessa pelo desenvolvimento infantil, nessa fase tão
gostosa de mil descobertas, quero deixar uma dica de leitura. É um
livro do tempo que fiz faculdade de pedagogia. Mas, a sua leitura é
extremamente simples e acessível para qualquer mãe e pai que queira
estar junto com as crianças nesse momento tão especial e fascinante. 
Eu estou guardando esse livro para reler quando tiver o meu filhote...rsrs... 
Tem muitas dicas práticas interessantes. É um clássico!

Chama-se A Criança e o Número de Constance Kamii, editora Papirus.
(o meu é de uma edição antiga... imagino que esteja disponível também
em outras editoras porque já é um clássico nesse tema...)

Espero que vocês tenham gostado!

Quer fazer também?
Tenho um arquivo com todos os moldes e passo a passo deste Livro dos Números.
O arquivo é enviado por e-mail e o valor é R$ 10,00 (depósito bancário ou transferência).

Para comprar os moldes, escreva para:
vanessabiali@yahoo.com.br

* * *
Muito obrigada pela sua visita!
Uma ótima continuação de semana!
Bjs,
Vanessa


24 comentários:

Isadora disse...

Maravilhoso! Genial! Uma graça!!
Ai, pena que Chico não é mais miúdo... rsrsrs

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Van bom dia!
Quanto tempo... mas estou de volta tá!
Menina, quanta coisa linda... linda demais por sinal.
Sou fã daqui, acho tudo muito lindo, parabéns.
E imagino mesmo o trabalho que deu mas tenho certeza que valeu a pena... parabéns.
Beijos e ótimo dia!

Sissamar disse...

Como é que é possível??? Os teus trabalhos estão cada vez mais perfeitos!
Tanto talento escondem essas mãos de ouro!
Continuo aqui, te espreitando a cada post! Não me esqueci de ti não! ;)
Um beijo enorme!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Vanessa!

Me declaro em pouco tempo rs cada vez mais fã do seu trabalho!
Lindo demais, eu imaginei (por mim rs) uma eternidade para costurar tudo à mão.

Sem contar o trabalho em feltro, o colorido, que deve encantar os olhos dos pequenos...já encantam os dos grandes :)

Parabéns, lindíssimo!
bjs, ótimo dia

E os Angry Birds tem razão mesmo!:)

Екатерина Савельева disse...

Очаровательная обучающая книжка.

Alanay yıldırım disse...

harika ve çok da faydalı olmuş.bravo size...

Nina Dias disse...

Lindo vi lá no Banana! Capricho sempre , bjs Nina

Érica Catarina disse...

Menina de Deus, você é um espetáculo em tudo o que faz!
Te admiro um tantão! Sou fã demais!
Adorei!

Izabel Biali disse...

Filha cada dia mais , me orgulho de ti. Sai cada criatividade.Trabalho lindíssimo.
Perfeição em cada detalhe, muito util, lindo colorido,e gostoso de usar.
Toda criança se apaixonaria com livro deste.
Imagino o trabalhão que deu.Mas o resultado valeu.
Parabéns!
Bjos.

Regina disse...

Oi Vanessa querida

Que trabalho mais que perfeito e lindo, além de muito útil para os
pequenos. eu adorei.


Parabéns e um beijo carinhoso

Regina Célia

Drika Sanz disse...

Ficou muito lindo!!!
As crianças com certeza irão adorar aprender a contar com esse livro. Parabéns!
Abraços,

Karina disse...

Oi, Vanessa!
Que saudades!
Como sempre, suas peças são impecáveis e parecem saídas de uma casa de bonecas!
Vou voltar a passear pelos blogs, até porque não posso me esquecer de você! Beijos.

Luciana F. Damiano disse...

Ficou muito lindo Vá!!!
Bem trabalhoso, mas é compensador todo o esforço!
Parabéns.
bjs

Ana disse...

Oi, Vanessa!
Eu vi seu livro no Banana.
Achei maravilhoso e pensei:
"Eu conheço essa artista!" Haha
Vc se superou
Lindo!
Se meus filhotes fossem pequenos já faria um pra mim.
Um bju carinhoso

Ju disse...

Simplesmente lindo!

Que trabalho caprichado, Vanessa. Parabéns!

Desejo que tenhas uma feliz Páscoa em família e um ótimo feriado!

Beijo

Ju

Carla My Felt disse...

Um trabalho maravilhoso, como sempre!!!
Páscoa feliz!
Bjs

M de Maria Ateliê disse...

Oi Vanessa,

Obrigada e ótima Páscoa também.
Achei muitos trabalhos com rolinhos por lá.
Tem um cachorrinho fofo.
Estou inventando a partir desse do coelhinho.

bjs
Para não 'perder a viagem' rs...liiiindo!:)

fat's arts em EVA disse...

oiii!!!vim bisbilhotar adorei tudo que vi por aqui,quando tiver um tempinho venha me ver e se quiser me seguir fique a vontade...abreijos!!!

claudiamlfernandes.blogspot.com.br

Pizinha Artesanatos disse...

Lindo! Lindo! Lindo!
Parabéns pela belíssima produção Van.
Beijos,

Joyce

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Vanessa, ficou maravilhoso, amei de paixão!!! O material da Constance é perfeito pra aprender e ensinar Matemática, fui professora por mais de 20 anos e estudei muita coisa dela para melhorar minha prática. Ah, se tivesse visto essa matéria da Manequim naquela época, rsrsrsrssr Mas seu trabalho ficou muito, muito lindo, parabéns! Feliz Páscoa!

Elisabete Rolo disse...

Olá Vanessa. Que trabalho lindo. Quanto pormenor e imagino sim o tempo e empenho que você dedicou a este projecto. Quase nem se consegue dormir não é? Eu sei como é. Ah se sei.. e como compreendo. Vida de costureira é um vicio♥♥ Parabéns por mais esta produção. Beijo e bom fim de semana

ArteConsciente.net por Renata Marengo disse...

Oi Vanessa, lindo o teu trabalho! É muito bom trabalhar com feltro, não é mesmo? Adorei receber tua visita! Beijo grande e uma Feliz Páscoa! Tua amiga Renata!

FashionArts - artesanatos da moda disse...

Que linda essa idéia, ainda não tinha visto! Adorei!
bjinhos
Terezinha

Fernanda Leão disse...

Que lindooo!!!
Que capricho, que paciência, que colorido! Tô encantada com este livro. Amei a idéia! Parabéns, Vanessa... quanto talento!