>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pintando e bordando...

Olá!
Resolvi que era hora de enfrentar a minha falta de habilidade com pincéis e tintas!
Esta ursinha fofa é o primeiro resultado das minhas aulas de pintura country.
Estou fazendo aulas aqui em Indaiatuba (SP), Lá Na Má. As meninas - Marlei, Monique e
Ana - são uns amores de pessoas! Para quem não conhece, fica o convite para conhecer
um espaço super charmoso e agradável que trabalha com arte em madeira e patchwork.

* * *
Dá para dizer que a Profa. Ana Pikena conseguiu um milagre: eu mal
sabia segurar um pincel...rsrs... Ainda há muita coisa para aprender e
experimentar, mas já estou muito feliz com os primeiros resultados, que eu
considerava impossíveis para mim. Esta ursinha é um trava porta, que
obviamente não terei coragem de colocar no chão... Vai decorar um dos
meus armários no ateliê. Na foto abaixo, vocês podem ver duas etapas
deste trabalho: antes, com o trabalho de pintar o fundo e, depois, todo o
trabalho de sombreamento e outros efeitos.


Vocês continuarão a ver muito feltro, bordados e costurinhas por aqui.
Mas, certamente, a pintura é um aprendizado que vai influenciar de forma indireta
meus trabalhos daqui para frente. Afinal, todas coisas novas que aprendemos
sempre modificam e aprimoram o nosso olhar, né? 

* * *

Outra novidade boa: 
Recebi esta pilha de feltros da Estilotex a fim de formarmos uma parceria. 
Gostaria de deixar o meu agradecimento à Tatiane do departamento comercial
da Estilotex pela confiança no meu trabalho. Vou adorar trabalhar com vocês!
Aguardem... Em breve, novidades com a Estilotex por aqui!


Muito obrigada pela sua visita!
Um ótimo início de semana para você!
Bjs,
Vanessa

22 comentários:

Karina disse...

Muito bom o resultado de sua pintura, Vanessa! Dese jeito, você irá longe, como sempre! Parabéns por sua parceria! Beijos.

Lígia disse...

Oi Vanessa!Que linda que ficou essa pintura,parabéns!
Ah, e pra quem procurava onde comprar feltros por aqui,conseguiu uma parceria , isso é pra lá de bom, né?!?!?!Que legal!!!

Boa semana e muita pintura!!!

Bjks

Elisabete Rolo disse...

Oi Vanessa. Parabens pela aventura. Aí está uma coisa que eu não me aventuro mais. Decididamente pincéis e Elisabete não combinam. Mas vou ficar de olho nos seus próximos trabalhos. Beijos e parabens mais uma vez. ♥

Carolina disse...

Oi Vanessa! Antes de mais nada muito obrigada pelos elogios, eu quase me mato para conseguir tirar fotos boas dos meus crochets! Hehehehe
E olha, para quem não se dava bem com pincéis você arrasou na primeira peça! Ficou uma gracinha! As vezes eu dou uma de pintora também (adoro aquarela) mas olha...é difícil dominar a técnica!
hehe, beijinhos e boas aulas para você! :)

Sonia Facion disse...

Olá Vanessa!!!

Menina que ursinha mais charmosa, você tem jeito!!!

Quanto aos feltros lindas as padronagens!!!

bjks e boa semana.

Sonia

Luciana F. Damiano disse...

Vanessa Biali! Escondendo talento, rsrs. Nem parece a primeira pintura, esta de parabéns. Agora vou fazer uma lista de pedidos em mdf, kkkkkkk.
E com certeza será ótima sua parceria com a Estilotex!

Bjks

Naty Young disse...

Oiiiee, Vanessa.
Tudo bem?

Estou sempre correndo, mas depois que vi sua estreia na pintura country, vim aqui deixar os meus parabéns! Também estou fazendo aula desta arte e amooooo demais! Toda terça me encontro com os pincéis...

E também quero desejar muito sucesso na parceira com a estilotex...

Um beijooo grande.
Venha me visitar.
Naty Toung.

Pizinha Artesanatos disse...

A Lu tem razão, vc estava escondendo o jogo
Nem parece ser a primeira peça, está perfeito.
Parabéns!
Bjs,

Joyce

Michele Sant'Ana disse...

Que lindo Vanessa, adorei a pintura!
Abraços

Isadora disse...

UAU! Estou impressionada, os pelos do ursinho parecem de verdade!!!! Parabéns, o céu é o limite!
Bjks
Estou doida para ver o que vc vai fazer com tanta estampa linda hehe

Naty Young disse...

Oiiiieee, Vanessa.
Tudo bem?

Voltei da aula!! Eheheheheheh Estou fazendo uma guirlanda pra colocar na porta de entrada. Tem uns bichinhos, mas te confesso que fazer bichinhos não é o que mais gosto. Heeheheheheheh Na verdade, não gosto do processo de faze-los, mas deles prontos é outra história. Eheheheheheheh E tu? Qual teu projeto?

E me conte, como anda a vida em SP?

Beijinhossss,
Naty.

Káthia Marchand disse...

Bem, se eu já tinha certeza do seu trabalho com feltros e coisa e tal, imagina pintando?

Hehehehehehehee ...

Amor, quando a gente tem um dom especial ao artesanato, dificilmente esse dom se encolhe a outras modalidades.

Eu adorei a sua pintura, ficou lindo para a primeira vez.
Suas mãos são delicadas, e isso possibilita muito o aprendizado!

Muito boa sorte, e eu tenho certeza que tudo vem para otimizar ainda mais o que era bom!

Beijos Vanessinha!!!!

Juliana! disse...

Van!!!
Encantada com tanto talento :)

beeeijos

Gloria Luz disse...

Vanessa,

ficou belíssima sua pintura country. Acho que habilidade para pintar voce tinha, apenas não havia descoberto.
Parabéns, continue!!

Bjs

Daniella disse...

Nossa Vanessa, amei o ursinho que pintou, ficou lindo.

É menina, faz pouco tempo que trabalho com feltro acho que 4 meses. hehe mas estou amando e tenho muitas ideias.

Beijos

Bruxa disse...

Tá lindo seu trabalho.
Quando começamos a pintar e olhamos é tudo tão estranho...
Aos poucos a transformação toma conta e o resultado fica lindo.

Abraços e ótima semana.

Sara disse...

Olá Vanessa! Também não tenho muito jeitinho na pintura, estou feliz que tenhas aceitado este desafio e que esteja a dar resultados tão bonitos como este! e eu também não metia este ursinho no chão, é tão querido que seria quase um crime!!
Fico muito feliz com a tua parceria! Como te disse, ainda não consegui encontrar estes feltros aqui em Portugal, por isso tenho que ficar roída de inveja a ver estes lindíssimos que recebeste ;) Mal posso esperar por ver os trabalhos novos! beijinho muito grande *(:

ANA LÚCIA disse...

Que graça sua pintura. Gostei mito e quanto aos feltros da Estilotex são bonitos e com certeza você saberá usá-los muito bem.
Bjk,
Ana

Nuria disse...

Te ha quedado precioso,creo que todo lo que tocas se convierte en arte.
besosss

Izabel Biali disse...

Estas mãozinhas de ouro enfrentam todas técnicas possíveis.
Uma beleza de pintura.
Muito lindo.
Que feltros mais lindos!
Aqui não temos, estas estampas.
Parabéns pela linda pintura.
Bjo.
mama

♥*ANDRESSA ARTESANATOS*♥ disse...

OI Vanessa...fiquei feliz com sua visita...volte sempre que quiser para conferir as novis..Bjos e um ótimo FDS!!

Fernanda Leão disse...

Huuummm, que lindo! Quem te ouve falar, mas não vê a obra, não dá os devidos créditos, viu... tá muito legal, Vanessa... me deu até vontade de pintar também!