>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Marcadores de Livro

Olá!
Hoje é feriado no Rio Grande do Sul. 
Um dia especial para mostrar esta encomenda de uma cliente daqui de Porto Alegre - RS.
(Isso é bem raro! Geralmente, meus clientes são de outros estados do Brasil.)
A cliente me pediu marca páginas com símbolos gaúchos.
Este é um modelo com elástico redondo com o mapa do estado e as cores da bandeira.


Abaixo, o mesmo modelo de elástico, mas com a cuia de chimarrão (ou mate).


Aqui, um marcador de livro no modelo retangular...


E aqui outro...


Foram 8 marca páginas que adorei fazer. 
Ótima opção para presentes e lembrancinhas temáticas.


* * *

Para quem ainda não conhece o Rio Grande do Sul, deixo um vídeo
de 1 min 04s que mostra um pouquinho do nosso estado. Espero que gostem!



Muito obrigada pela sua visita!
Um ótimo feriado aos gaúchos!
Beijos,
Vanessa

32 comentários:

Pizinha Artesanatos disse...

Lindos os marcadores, uma ótinha lembrança temática!
Bjs,

Joyce

Marcia Sartori disse...

Oii Vanessa,Bom Dia!!
Tudo bom amiga?
Seus marcadores de livros estão uma graça,como todas os seus trabalhos!
Beijos.
Marcia.

Artes em ponto cruz disse...

Eu vi na tv hehehe
Eu queria tantooo está ai!!
bah!!rsrs
Tenho uma amiga ai em Pelotas,ela sempre fala que ai é muito frio,eu não sei se moraria em um lugar assim,sou frienta d+,mas gostaria muito de conhecer,adoro o sotaque gaucho e sempre vejo as festas na tv,tudo muito lindo !!E gramado então?!...Páscoa e Natal fica lindo com a decoração!
Adorei o video,e seus trabalhos estão lindos!
Tem sorteio no meu blog passa lá,beijos

Fabíola
http://artesempontocruz.blogspot.com

Leila Sassaki disse...

Oi Van!!!! Já tô intima! rsrsrs.... Adorei os marca páginas, super original! Meu preferido eh o de chimarrão, adoroooo!! Tomava sempre com meu pai quando mais nova. Aqui, nesse calorzão do interior, tem que ser tererê mesmo... rs...
Obrigada pelo carinho de sempre, amiga!!! Uma semana abençoada pra vc! Beijos!!!

victoria disse...

OLA VANESSA.GOSTEI MUITO OS MARCADORES.ADORO LER E ESTA PEÇA PERFEITA PARA PROTEGER OS LIVROS.
OBRIGADA PELA IDEIA MARAVILHOSA.
MUITOS BEIJINHOS.

Neusa Artesanatos disse...

OI AMIGA LINDOS MARCADORES MARAVILHOSOS, E ASSITI O VIDEO QUE LINDA CIDADE VC MORA NE..E AI SEMPRE E FRIOZINHO NE, EU ADORO O FRIO NO JAPAO TEM VERAO CURTO E INVERNO LONGO, ADORO QDO CHEGA O INVERNO E TD MAIS COMODO DORMIR, COMER E BORDAR KKKK...SIM AMIGA MINHA MAEZINHA E INCRIVEL ELA NAO E MAE DE SANGUE MAS E DE CORAÇÃO EU POSTEI SOBRE ELA JA NO BLOG UMA VEZ, ELA FAZ TD PRA MIM ALEM DE SER MINHA MAEZINHA QUE ME CUIDA E ME ACONSELHA E MINHA PROFESSORA DE ARTES , UMA ENSINA A OUTRA E MUITO BONITO NOSSA AMIZADE, VAI ALEM DE UMA SIMPLES AMIZADE E PRA TD ETERNIDADE EU AMO MUITO ELA..AMIGA BEIJOSSSS COM CARINHO NEUSA

Isadora disse...

Que legal, Va! Logo que vi a foto e as cores pensei que tivesse alguma coisa a ver com a Jamaica rsrsrsrs Depois vi o formato e logo associei com o RS!
Ah, eu adoro essa terrinha! Tenho boas lembranças das férias que passei aí!
Bjk

An@ disse...

Muito bonitos os marcadores.
Parabéns pelo bom gosto!

:)

Beijos

Luz Weber disse...

Vanessa, tudo bem?
Bom feriado pra ti, aqui trabalho normal. Mas estávamos falando do assunto a pouco aqui.
Hoje a noite pretendo visitar um CTG pra comer uma comidinha da terra e ouvir música tradicionalista.
Sobre os marcadores, adorei, lindos.
Talvez me aproprie da ideia pra fazer umas lembrancinhas pro aniversário do filho de uma amiga que me pediu ajuda.
Obrigada.
Beijo

Joana e Sofia disse...

Que lindos marcadores.

Bj
Sofia e Joana

artesanato no capricho disse...

Fofos Vanessa! Muito perfeitos!
Bom feriado pra você!
Bjs, Vivian Flora.

Giovanna Patchwork disse...

Oi amiga!!!
Que linda encomenda tiveste!!!
Beijos e bom feriado pra nós gaúchos!!!

Sandra disse...

Super bacana! Lindo esse do chimarrão! E o do mapa, fiquei pasma com a perfeição!
Beijos

Lau disse...

Vanessa querida, obrigada pelo carinho, me derreto...
Adorei a ideia dos marcadores de páginas, muito original, parabéns!
Menina, mas gostei mesmo, foi dos personagens da Alice, coisa mais fofa, mas, faltou o Ches, meu favorito (claro!), hehe...
BjO flor, uma doce semana p/ vc!

Luciana F. Damiano disse...

Ficaram bem legais os marcadores!
Ah, um dia vou visitar sua terrinha, se Deus quiser.

bjks

Izabel Biali disse...

Oi Filinha,
Lindos! Lindos!Os marca páginas, a cliente deve ter adorado.
Pois além de nossa terrinha ter coisas maravilhosas, ainda poder transformar este simbolo em um trabalho lindo, e útil e muito bom.
As cores da nossa Bandeira são lindas.
O vidio muito bonito, pena que é tão curtinho.Essas são algumas coisas aqui do Sul. Temos maravilhas em nosso Estado, difícil e mostrar toda a beleza que existe aqui.
Parabéns pelo trabalho lindo, uma postagem própria para a data de hoje.
Beijinho
Mama

Roberta Colling disse...

Nossa, mas ficou lindo.. mas também as cores da nossa bandeira ajudam muito a fazer um trabalho que chama a atenção né... bjus

deise CRAFTS... disse...

Que interessante essa encomenda!
Lindos marcadores... esse chimarrão ficou uma graça!
Gostei da idéia do elástico!
Beijos querida!

Meu jardim de crochê - Jeanne disse...

Passei para conhecer o teu blog, mais uma gaúcha que encontrei na rede, lindos os teus trabalhos. Bjs.
Jeanne

Lia Gloria disse...

Não canso de admirar teu trabalho, quanta perfeição! bjs

Fernanda disse...

Sempre me encantando, né?
Vanessa, já te disse que morei no RS quando pequena? em Uruguaiana, longinho dai né, rs, sou filha de gaúcho tchê, hehe.
Ficaram liiiiiiiiindos estes marcadores, adoro coisas assim regionais, este da cuia é meu favorito, parabéns pelo capricho de sempre :)

Beeeeeijos e uma linda quinta-feira pra você!!

Fabi Teixeira disse...

Vanessa !

Guriaaaa, parabéns pelo trabalho, como portoalegrense que sou, fiquei muito feliz por encontrar nossos símbolos tão delicadadamente representados nos teus marcadores de página.
Quantas fofuras vc faz !

Beijo grande, adoro encontrar "vizinhas" na blogosfera...

Juliana! disse...

Van !
vim prestigiar seus mimos lindos :)

beeeijos

Juliana Melo disse...

Muito original os marcadores. Mas me encantei com a cuia de chimarrão. A riqueza de detalhes é que faz a diferença.
Beijinhos,
Juliana

Artes em ponto cruz disse...

Oi flor,vim agradecer sua carinhosa visita e confirmar sua participação no sorteio,Boa Sorte!


Beijos

Fabíola
http://artesempontocruz.blogspot.com

Marcia disse...

Oi Vanessa adorei esses marcadores!!!
Vim conhecer seu blog por indicação da minha amiga Regina do blog Artesanato arte Re e adorei ... Parabéns pelos belos trabalhos que faz ... já estou te seguindo para poder acompanhar as novidades.
Se desejar me fazer uma visita vou adorar.
Beijos no coração

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

oieeee Vanessa ,ainda não sei se vou ao encontro em POA ,mas se surgir uma oportunidade estarei lá para conhecer as amigas e blogueiras do sul.
Aproveito para te convidar , tem sorteio no meu blog, quem sabe o prêmio fica aqui pelo RS???
bJS
Leila

Vanessa Biali disse...

Obrigada, meninas!
Os comentários de vocês são um estímulo para o meu trabalho.
Beijos,
Vanessa

Claudiana (25/11/2010) disse...

Bom dia Vanessa, tudo bem?
Quando vc tiver um tempinho passa lá no meu blog deixei um recado para as amigas, bjs

Vanessa Biali disse...

Obrigada pela visita, Claudiana!
Bjs,
Vanessa

Milady disse...

Seuas trabalhos são maravilhosos. Parabéns pelo capricho e bom gosto.
Um abraço,
Grace

Vanessa Biali disse...

Obrigada pela visita, Grace!
Beijos,
Vanessa