>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ensaiando uma nova técnica...

Hoje trago o meu primeiro bordado em ponto oitinho.
Foi uma delícia fazer!
Escolhi um gráfico bem simples para essa primeira experiência.
Usei linha Anchor Moulinè, em dois fios.
Na metade do trabalho, percebi que faltaria linha... E, como eu não teria tempo para comprar mais linha, fiz as pontas do lacinho de forma diferente das habituais barras de ponto oitinho.
Mas, também ficou bonito, né?
Gostaria de agradecer muitíssimo a duas amigas que me ajudaram para que eu pudesse me aventurar nessa
nova técnica de bordado à mão:
À Isadora, que mostrou lindos bordados de ponto oitinho no seu Blog e me deu várias dicas;
e,
à Márcia, que fez uma explicação bem detalhada em seu Blog de como podemos centralizar esse tipo de bordado. (Lateralmente, consegui centralizar bem. Os coraçõezinhos é que não consegui centralizar bem no comprimento... Mas, no próximo, sai melhor! Preciso praticar mais.)
Obrigada, meninas!

12 comentários:

Quiane disse...

querida, vim desejar um feliz natal para vc e sua família.
que 2010 seja um ano de paz.
bjus
quiane

Isadora disse...

Ficou lindo, Va! Parabéns!!! Gostei da finalização do lacinho!

Márcia Palamim disse...

Ah!!! Que legal!!!
Ficou ótimo seu oitinho. Adorei o lacinho e os corações!!!
No quesito centralização você está de parabéns. É super simples, né???
Agradeço pela citação.
Foi um prazer poder ajudar você a fazer um trabalho tão lindo.
Beijinhos e inte mais ver.

Joyce - Pizinha disse...

Amiga, que lindo que ficou!
Amei e gostei ainda de saber que vc achou gostoso de fazer, já comprei várias revistas; mas ainda não tive tempo para iniciar.
Como sabe o ponto cruz aprendi sozinha e tb vou aprender o ponto oitinho, dizem que é parecido com o vagonite, mas não sei não viu rs...
Vou dar uma olhadinha na explicação da Márcia quando eu for fazer.
Ah, se precisar de gráficos para ponto oitinho é só falar, minhas revistas estão aqui aguardando eu conseguir um tempinho pra elas hehe.
Boa noite.
Bjs

Luciana F. Damiano disse...

Ficou lindo achei perfeito, o laço, os corações, tudo.
Que legal experimentar uma tecnica nova né?!!
Parabéns.

bjks

Patricia Seabra disse...

Parabéns Vanessa. Ficou muito graciosa esta toalhinha. Bjs.

Pérolas do Crochet disse...

Ficou maravilhoso o seus bordado... pois é a troca de sacola foi uma benção porque aprendi esse trabalho novo e já rendeu um dimdim... um grande beijo no seu coração e feliz natal para vc e toda a sua família!!

Vanessa Biali disse...

Meninas, obrigada pelos comentários carinhosos!
Beijos,
Vanessa

M. Regina disse...

Oi Vanessa, que linda a toalha, só não sei o que é o ponto oitinho.É como ponto cruz?
Bjs

Vanessa Biali disse...

Oi, M. Regina!
Obrigada pela sua visita!
Eu descreveria o ponto oitinho como uma variação do vagonite, pois ele é feito sobre a trama superficial do tecido. Os pontos que formam a figura parecem com o número oito, daí o nome da técnica.
Beijos,
Vanessa

M. Regina disse...

Obrigado, Vanessa, coneço bem o vagonite porque uma tia minha bordava muito bem esse ponto, há uns 30 anos atrás. Abraços, desde Pelotas.

Vanessa Biali disse...

Oi, M. Regina!
Vagonite é um bordado muito bonito. Qualquer hora dessas, quero experimentar também.
Beijos,
Vanessa